Dicas de Saúde

26 Jan 2021

Opções saudáveis para o final de semana

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O final de semana sempre é um problema para quem deseja se manter na linha com a alimentação saudável. Mas nada de grandes preocupações, viu! Pois é possível fazer escolhas corretas, gostosas e sem colocar a perder o seu objetivo.

O mais importante é não deixar de comer. Ir em uma festa ou confraternização e ficar olhando todo mundo comendo é péssimo para quem precisar estar mentalmente bem. Por isso, quero deixar umas sugestões saborosas que você pode fazer e consumir sem preocupação.


1. Palitinhos de tomate cereja, muçarela de búfala e manjericão.
2. Palitinho de legumes (cenoura, pepino japonês, pimentão, abobrinha) com molhinho - podes usar maionese de abacate, molho de iogurte ou outro de sua preferência.
3. Espetinho de frango com temperos naturais assado.
4. Legumes rústicos (só colocar no forno ou na fritadeira sem óleo o legume escolhido em tiras, regado com azeite de oliva e temperado com alecrim, orégano, alho, páprica, pimenta ou outro tempero natural). Nesse caso você pode usar batata doce, inglesa, baroa, cenoura e moranga.

Texto:

Laura Casteller Pescador

Nutricionista

CRN 10 2326

#nutrilaurapescador

 

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