Dicas de Saúde

13 Out 2020

Dia das Crianças

clique para ampliar

 Você sabia que as escolhas alimentares das crianças são baseadas nas escolhas de seus pais? Sim! Se os adultos têm hábitos de consumir alimentos industrializados, não adianta quererem que a criança goste de alimentos naturais, como as frutas e verduras. A mudança deve começar sempre pelos adultos, e o exemplo e o diálogo são pontos chaves para se ter sucesso em qualquer mudança.

Estar atento ao peso de seu filho e acompanhar a alimentação diária são os primeiros passos para se ter saúde. Evitar exageros na alimentação e favorecer as escolhas saudáveis é essencial para se crescer com hábitos alimentares saudáveis. É importantíssimo despertar na criança não somente o prazer de se alimentar, mas a consciência dos benefícios, presentes e futuros, que uma alimentação benéfica pode lhe proporcionar. Explicar para criança desde pequena, com palavras simples, sem cobrar ou obrigar, a importância de consumir alimentos saudáveis é fundamental. Estimular a prática de atividades físicas, sempre deixando para criança essa responsabilidade, contribui com que ela goste e escolha o exercício de sua preferência.

Em datas comemorativas normalmente os cardápios são os mais industrializados imagináveis, compostos com muito açúcar, coberturas, alimentos gordurosos, refrigerantes e sucos artificiais. Mas é possível sim ter opções saudáveis. Escolha as receitas que seu filho mais gosta e adapte-as. Utilize menos açúcar, menos gorduras, adicione algum tipo de farinha integral ou mesmo substitua recheios por versões mais saudáveis. Conte com ajuda do nutricionista para auxiliar nesse processo e também na adaptação de receitas.

Uma alimentação correta, mantida durante toda a vida, colabora na prevenção de doenças e a promoção de saúde. Por isso é fundamental oferecer a criança um cardápio saudável e variado.

 

Para todas as crianças, um feliz dia das crianças com muita saúde e qualidade de vida!

Texto:

Laura Casteller Pescador

Nutricionista

CRN 10 2326

#nutrilaurapescador

 

 

Aceitamos Formas de pagamento