Dicas de Saúde

21 Jul 2020

O que é melhor consumir no jantar?

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 A verdade é que não existe regra! Mas, existe o que é melhor, mais saudável e também que vai proporcionar mais saciedade.

Muitas pessoas acham que comer comida a noite como arroz, feijão, frango é um péssimo negócio, mas na verdade não é não. Um prato bem equilibrado em alimentos fornece muitos nutrientes e fibras, além das proteínas (carnes e ovos) favorecerem a saciedade e reduzirem a fome noturna. Quando consumimos café com pão, um tipo de refeição muito comum do brasileiro, não nos nutrimos, mas sim matamos a nossa fome com farinha, açúcar e gordura. Alimentos de panificação quando consumidos a noite, favorecem o ganho de peso, a gordura abdominal e podem atrapalhar o sono, pelo excesso de calorias e açúcar.

Você não precisa se preocupar em ficar cozinhando a noite! A minha dica é, prepare um pouco mais de alimentos na hora do almoço e já reserve uma quantidade menor para o seu jantar, depois é só aquecer! Uma boa salada, variada entre folhas, legumes e sementes também é capaz de proporcionar muita saciedade. Para quem ainda sente um pouco de dificuldade, comece com um omelete ou ovos cozidos.

Super simples, prático e muito saudável!

 

Laura Casteller Pescador

Nutricionista

CRN 10 2326

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