Dicas de Saúde

21 Jul 2020

O que consumir no inverno??

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 Com a chegada das baixas temperaturas tem muitas pessoas preocupadas com os alimentos desta estação! Quem não ama um chocolate quente? Ou um fondue? Ou uma sopa de capelete? Ou uma boa taça de vinho? Sim, esses são alimentos muito consumidos no inverno e as versões tradicionais infelizmente são muito calóricas e cheias de gorduras saturadas e açúcares.

Mas esse não é motivo de preocupação. Podemos levar uma vida saudável no inverno consumindo versões muito mais saudáveis e tão gostas quanto as tradicionais. O que temos que ter consciência é que se estamos com objetivo de eliminar peso ou se levamos uma rotina de exercícios físicos, esses alimentos devem ser adicionados no cardápio com supervisão de um nutricionista.

No inverno eu sempre oriento as pessoas que façam uso de preparações quentes, que geram sensação de plenitude e bem estar. Sopas de legumes, cremes de abóbora e cenoura, refogados de vegetais são excelentes opções. Uma dica especial é fazer um chá de maçã com especiarias e beber antes de dormir, além de reduzir a vontade de comer doces é uma excelente fonte de fibras para o bom funcionamento do intestino, por isso, não deixe de consumir a maçã cozida.

 

Chá de maçã com especiarias

1 canela em pau

5 cravos

1 maçã fugi com casca

250ml de água

Modo de preparo: higienize a maçã e leve cozinhar com a água. Quando estiver ao dente adicione o cravo e a canela e deixe ferver por mais 3 min. Bom apetite!

 

Dicas e receita:

Laura Casteller Pescador

Nutricionista

CRN 10 2326

 

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