Dicas de Saúde

07 Ago 2018

QUAL A FORMA MAIS EFICAZ PARA EMAGRECER?

clique para ampliar

Seguir um plano alimentar específico com suas características garante perda de peso. Porém, o emagrecimento só é eficaz se você permanece mais magro por um longo tempo. Isso acontece para as pessoas que conseguem ter uma MUDANÇA DE COMPORTAMENTO na sua relação com a comida.

Essa mudança de comportamento leva tempo, ou seja, não é com uma consulta/retorno que você vai atingir seus objetivos. É necessário entender alguns fatores para ter sucesso no emagrecimento:

- Esteja decidido a perder peso: determinação é fundamental.

- Entenda que a perda de peso não acontece em apenas uma semana: é necessário ter persistência do começo ao fim do tratamento alimentar.

- Aprenda a dizer NÃO: todos os excessos que você consumir, irão atrapalhar a perda de peso ou fazer você ganhar peso novamente.

- Faça trocas inteligentes todos os dias: substitua opções fritas por assadas, refrigerantes por sucos naturais sem açúcar, por exemplo.

- Reconheça se você come por fome real ou emocional: ter a comida como válvula de escape é perigo.

- Para continuar magro, pense magro: nenhuma perda de peso é garantida se você achar que voltar aos velhos hábitos não irão alterar seus resultados.

- Queira mudar por você mesmo: a escolha é sua, seja por saúde, estética ou os dois.

- Tenha seu nutricionista e não se sinta envergonhado se falhar: estamos à disposição para ajudar do início ao fim, mesmo que hajam deslizes e fraquezas!

Agende sua consulta!

Leila Catarina Pescador
Nutricionista especialista em nutrição clínica e oncoólogica
Hospital São Sebastião e Clínica Dr. Salvaro
Turvo/SC 

Aceitamos Formas de pagamento